Um homem foi flagrado furtando mesas e cadeiras de uma igreja evangélica no bairro Eco Parque, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Câmeras de segurança registraram a movimentação e mostram o homem entrando e saindo do imóvel quatro vezes para retirar os objetos.
O caso aconteceu na segunda-feira (28), na Igreja Cristã Hebrom. As imagens mostram diferentes momentos em que o homem acessa o templo e deixa o local carregando itens que estavam no interior da igreja. A ocorrência é investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel.
Câmeras registram quatro entradas na igreja
As imagens de segurança mostram o homem entrando no imóvel em quatro ocasiões. Em diferentes momentos, ele aparece retirando mesas e cadeiras da igreja. A movimentação foi registrada pelas câmeras instaladas no local e poderá ser utilizada pelos investigadores durante a apuração. Os registros também podem contribuir para a identificação do homem.
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou a identidade do envolvido nem informou se houve prisão relacionada ao caso. Também não foram divulgados o valor dos objetos retirados ou informações sobre eventual recuperação das mesas e cadeiras.
Polícia Civil investiga furto em Cascavel
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. Os investigadores devem analisar as imagens e reunir outras informações relacionadas à ocorrência para esclarecer o caso. A Polícia Civil orienta que situações desse tipo sejam formalizadas por meio de Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser feito presencialmente em uma unidade policial ou pela Delegacia Eletrônica (Deletron), que permite o registro de ocorrências em todo o Ceará. As imagens de câmeras de segurança também podem ser apresentadas às autoridades e auxiliar na identificação do responsável pelo furto.
Como denunciar informações sobre o furto
Pessoas que tenham informações que possam ajudar na identificação do responsável ou na localização dos objetos podem procurar os canais oficiais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um dos canais é o Disque-Denúncia 181. Também é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias pelo WhatsApp, no número (85) 3101-0181.
Outro meio disponível é o serviço “e-denúncia”, vinculado ao Disque-Denúncia 181. Informações também podem ser repassadas diretamente à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel pelo telefone (85) 3101-7422. Segundo a SSPDS, as denúncias podem ser feitas de forma sigilosa e anônima.




