PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PATRIMÔNIO

Catedral de Fortaleza terá cruzes em destaque nas torres para marcar 50 anos em 2028

A intervenção foi solicitada por Dom Gregório Paixão e integra a preparação para os 50 anos de dedicação da Catedral Metropolitana de Fortaleza, celebrados em 2028

Compartilhe
Catedral de Fortaleza terá cruzes em destaque nas torres para marcar 50 anos em 2028
Arquidiocese anuncia mudanças nas torres da Catedral de Fortaleza para 2028. Foto: Reprodução/Sercom

A Catedral Metropolitana de Fortaleza receberá cruzes em destaque nas torres como parte da preparação para os 50 anos de dedicação do templo, que serão celebrados em 2028. A informação foi divulgada pela Arquidiocese de Fortaleza em comunicado neste sábado (17). A intervenção foi solicitada por Dom Gregório Paixão, OSB.

Leia também: Catedral de Fortaleza interdita entrada principal após risco de queda de reboco e pedras

De acordo com a Arquidiocese, as cruzes passarão a integrar a identidade visual da Catedral, considerada um dos cartões-postais da capital cearense. A iniciativa faz parte de um projeto de revitalização que busca preservar o patrimônio histórico, religioso e cultural da cidade.

Catedral de Fortaleza terá maior intervenção desde a dedicação

O comunicado informa que a intervenção prevista será a maior realizada na Catedral Metropolitana de Fortaleza desde a dedicação do templo. A preparação para as mudanças inclui estudos técnicos, elaboração de orçamentos e procedimentos para a contratação dos serviços.

PUBLICIDADE

Essas etapas ainda estão em andamento. Até o momento, o comunicado não detalha o custo previsto, o cronograma de execução nem a data para a instalação das cruzes nas torres.

PUBLICIDADE

Intervenção prepara Catedral para aniversário em 2028

A revitalização integra os preparativos para os 50 anos de dedicação da Catedral, que serão completados em 2028. A proposta também tem como objetivo preservar as características históricas, religiosas e culturais do templo, que integra a paisagem urbana de Fortaleza.

Novas informações sobre o projeto, incluindo prazos e detalhes da execução dos serviços, dependem do avanço dos estudos e dos procedimentos de contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Leia também
Catedral de Fortaleza interdita entrada principal após risco de queda de reboco e pedras
REVITALIZAÇÃO
Catedral de Fortaleza interdita entrada principal após risco de queda de reboco e pedras
16 de out. de 2026 - 19:17
Ação ambiental orienta moradores sobre descarte correto do lixo em Fortaleza
NO FLORESTA
Ação ambiental orienta moradores sobre descarte correto do lixo em Fortaleza
16 de out. de 2026 - 13:32
Projeto "Eu Cuido da Minha Cidade" incentiva preservação ambiental com doação de mudas em Fortaleza
MEIO AMBIENTE
Projeto "Eu Cuido da Minha Cidade" incentiva preservação ambiental com doação de mudas em Fortaleza
16 de out. de 2026 - 12:48