O influenciador Felca voltou a movimentar as redes sociais neste domingo (18) após cerca de sete meses sem publicar no Instagram. Em uma imagem com fundo preto, ele escreveu “Eu me escondi por tempo demais” e marcou uma nova publicação para terça-feira (20), à meia-noite.
A mensagem enigmática rapidamente despertou a curiosidade dos seguidores e de personalidades da internet. Até o momento, Felca não revelou o conteúdo que pretende divulgar, o que alimentou especulações sobre seu retorno.
Entre os comentários na publicação, o influenciador Porquinho da Paulista escreveu “O grandão sem medo chegou”. Juliano Floss também reagiu, enquanto a apresentadora Maah Lopez brincou sobre o possível impacto da novidade.
Por que Felca se afastou das redes sociais?
O afastamento ocorreu após a repercussão nacional de um vídeo publicado por Felca em agosto de 2025, no qual denunciou a exposição e a sexualização de crianças e adolescentes nas redes sociais. O conteúdo abordou a chamada adultização infantil e citou o influenciador Hytalo Santos.
A denúncia ampliou o debate sobre a proteção de menores na internet e mobilizou autoridades e parlamentares. Na época, Felca também publicou relatos de ameaças que afirmou ter recebido após a repercussão do caso.
Em março de 2026, o influenciador ainda fez publicações relacionadas ao lançamento de seu quadro “Sobre Nós”, exibido no Fantástico, da TV Globo. Desde então, não havia atualizado o Instagram até a mensagem publicada neste domingo.
Hytalo Santos e Euro foram condenados em fevereiro
Em fevereiro de 2026, a Justiça da Paraíba condenou Hytalo Santos e o companheiro dele, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, por crimes relacionados à produção de conteúdo com conotação sexual envolvendo adolescentes.
Hytalo recebeu pena de 11 anos e quatro meses de prisão, enquanto Euro foi condenado a oito anos, dez meses e 20 dias, ambas em regime fechado. As defesas dos condenados contestaram a decisão e anunciaram a intenção de recorrer.
O que é a Lei Felca?
Outro desdobramento do debate sobre a proteção de crianças e adolescentes na internet foi a entrada em vigor, em março de 2026, da Lei nº 15.211/2025, conhecida como ECA Digital ou Lei Felca.
A legislação estabelece regras para ampliar a proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital, com medidas voltadas às plataformas e aos serviços acessados por esse público.
A nova publicação de Felca está prevista para a madrugada de terça-feira (20), à meia-noite. Até agora, o influenciador não informou se a novidade será um vídeo, uma denúncia ou o anúncio de um novo projeto.




