O imunizante produzido pela empresa chinesa Sinovac é uma das propostas que vem sendo negociado pelo governador Camilo Santana
Anvisa afirma que ainda falta dado essencial para uso da vacina CoronaVac
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma nota nesta segunda-feira (7) afirmando que ainda faltam dados sobre a terceira fase de testes da CoronaVac. O imunizante produzido pela chinesa Sinovac é a principal aposta do governo de São Paulo, mas também está sendo negociado para o Ceará, segundo afirmou Camilo Santana.
“Não foram encaminhados dados relativos à fase III, que é a fase que confirma a segurança e eficácia da vacina”, diz a nota da Anvisa. “Esse dado é essencial para a avaliação tanto de pedidos de autorização de uso emergencial quanto pedidos de registro”. A agência afirma que, até agora, só recebeu dados de estudos de segurança e eficácia por meio do procedimento de submissão contínua do imunizante.
A inspeção na fábrica da Sinovac foi concluída no último dia 4 de dezembro. Um documento deve ser enviado para o Butantan sobre esta vistoria, o que pode levar à aprovação ou reprovação do imunizante. A estimativa é que um relatório sobre a CoronaVac seja formalmente finalizado entre os dias 30 de dezembro e 11 de janeiro.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.