Manaus, que já enfrenta uma crise por conta da covid-19, foi uma das cidades a sentir o tremor, mas até o momento não foram registrados danos
Terremoto atinge a Guyana e é sentido em Roraima e Amazonas neste domingo (31)
Um terremoto que aconteceu na Guyana na tarde deste domingo (30) foi sentido em algumas regiões do Norte do Brasil. Os estados do Amazonas e Roraima foram os locais que mais registraram o tremor de terra. O abalo sísmico foi sentido por volta das 16h05. Segundo informações, foi um terremoto com magnitude de 5.9, na escala Richter.
Leia também | Capacete Elmo, tecnologia cearense, pode diminuir os efeitos da crise na saúde de Manaus
Em alguns bairros de Manaus, capital do Amazonas, o tremor de terra foi mais evidente, mas nem todos os bairros foram afetados. Segundo uma fonte entrevistada pelo GCMAIS, o bairro Ponta Negra, que concentra muitos prédios altos, foi onde o tremor ficou mais evidente. Alguns locais estão passando por uma vistoria após o ocorrido. Até o momento não há registros de transtornos sérios na região.
Um terremoto que aconteceu na Guyana na tarde deste domingo (30) foi sentido em algumas regiões do Norte do Brasil. No vídeo, imagens do tremor em Manaus. #GCMAIS pic.twitter.com/YL6BEkKwLZ
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 31, 2021
Roraima, porém, foi o estado brasileiro mais atingido pelo terremoto, por conta da proximidade com a Guyana. Segundo informações apuradas pelo GCMAIS, algumas casas de Boa Vista, capital do estado, chegaram a registrar rachaduras após o tremor.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.