Os tios do garoto de 11 anos encontrado acorrentado em um tonel em Campinas (SP) vão lutar pela guarda do sobrinho.
Em entrevista à reportagem da Record TV, César e Cristina Santos disseram que querem se responsabilizar pela criação do menino, encontrado com 25 kg – o peso de uma criança quatro anos mais nova – e estão prontos para recebê-lo em casa.
“[Queremos dar] tudo que ele não teve até agora: carinho, amor, liberdade para brincar, andar de bicicleta… nunca vi ele andando de bicicleta. Brincar como criança”, afirmou Cristina, a tia. “Não quero que ele fique longe, que ele vá para outro lugar. Ele tem família. Aconteceu esse episódio, mas a família não tem culpa, a família não sabia”, concluiu ela, chorando.
O menino foi abandonado com 18 dias de vida pela mãe biológica. A última vez ela havia visto o filho foi quando ele tinha três meses, e desde então foi criado pelo pai adotivo e pela madrasta, que se casou com o homem posteriormente.
Leia mais | Casa do pai de menino achado em tambor é depredada em Campinas
César Santos, o tio, afirmou que, após descobrirem sobre o que estava acontecendo com o garoto, a “primeira coisa que a gente fez foi pegar ele lá, poder abraçar e dizer que ele vai ficar bem, que o pior já passou. De lá pra cá, é só palavra pra deixar ele bem, pra poder resgatar o que ele perdeu”.
O #BalançoGeral conversou com os tios do garoto de 11 anos encontrado acorrentado em Campinas. pic.twitter.com/v3V6ubQdee
— Balanço Geral (@balancogeral) February 3, 2021
Cristina, a tia, tem a guarda provisória do garoto, mas não ficará com ele neste momento, uma vez que o Conselho Tutelar informou que o menino irá a uma casa de abrigo até encontrar mais detalhes do caso.
Por enquanto, o menino segue internado sem previsão de alta, mas já se alimentou e ganhou peso desde a entrada no hospital.
“O que ele precisa agora é da família. De carinho e atenção da família. Vai ser confuso pra ele ir pra um lugar onde as pessoas sejam estranhas para ele”, afirmou César.