proteção

Procura por seguro residencial cresce na pandemia

Novo normal despertou preocupação com o patrimônio

Compartilhe:
14 de junho de 2021
Andson Lima

O novo coronavírus trouxe transformações na rotina das pessoas, como a adoção do home office. O maior tempo em casa gerou o risco de acidentes domésticos e, com isso, o aumento da preocupação com o patrimônio e com os seguros residenciais.

Procura por seguro residencial cresce na pandemia
Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a busca por seguro residencial cresceu 21% em junho de 2020, comparada a maio desse ano e 8,87% em relação a junho do ano passado. (Imagem: freepik)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a busca por seguro residencial cresceu 21% em junho de 2020, comparada a maio desse ano e 8,87% em relação a junho do ano passado.

Por pessoas estarem mais tempo dentro de casa, realizando mais atividades internas e com maior uso dos equipamentos, como consequência, o risco de acidentes domésticos aumentou junto com a preocupação de quem não tem seguro residencial. Marcel Tornero, gerente de ramos elementares da Porto Seguro explica esse aumento. OUÇA.

 

O home office fez ainda muitas pessoas permaneceram mais tempo em casas de praia ou no campo. O comportamento alavancou a procura por apólices dessas modalidades de residências e novas possibilidades de seguros são encontradas no mercado como o fato da contratação do seguro residencial por dois ou três anos. O gerente Marcel Tornero pontua as vantagens. OUÇA.

 

Outra preocupação da companhia foi trazer mais argumentos para os corretores no momento da venda, além de facilitar e agilizar os processos operacionais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.