Brasil atinge a marca de 500 mil mortes por covid-19; mais de 22 mil são no Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
PANDEMIA
Brasil atinge a marca de 500 mil mortes por covid-19; mais de 22 mil são no Ceará
O País já regista mais de 17 milhões de casos confirmados de covid-19
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 19 de junho de 2021
Brasil atinge a marca de 500 mil mortes por covid-19; mais de 22 mil são no Ceará
Foto: IOC/Fiocruz

No início da tarde deste sábado (19), segundo os dados das secretarias de Saúde dos estados brasileiros, o País ultrapassou a triste marca das 500 mil vidas perdidas para o coronavírus. No total, o Brasil possui 500.022 mortes causadas por complicações da covid-19 e 17.822.659 casos confirmados de infecção pelo vírus.

Leia também | Fortaleza divulga a lista de vacinação das pessoas até os 39 anos; confira

Estes dados são do consórcio de imprensa e foram atualizados com as informações dos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Outros estados ainda devem divulgar os dados durante este sábado, o que pode fazer este número ficar ainda maior.

No portal do Governo Federal, que costuma demorar um pouco mais para ser atualizado, os dados mostravam 498.499 mortos por covid-19 até as 16h deste sábado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Através das redes sociais, o ministro da Saúde, Eduardo Queiroga, se solidarizou com as famílias das vítimas e ressaltou a importância da vacinação. “500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano. Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos”, publicou.

Quem também lamentou esta marca trágica foi o governador do Ceará, Camilo Santana. Através do seu perfil no Twitter, ele escreveu:

“Minha solidariedade às famílias das mais de 500 mil vidas perdidas na pandemia. Que as profundas feridas deste momento sejam transformadas em força e coragem para nosso povo superar toda dor e lutar para ter de volta o nosso Brasil, justo e solidário. Nenhum mal dura para sempre!”.

O Ceará acumula 22.043 mortes causadas pela covid-19 e 864.529 casos de pessoas infectadas com o vírus desde o início da pandemia, segundo os dados da plataforma IntegraSUS. Em 26 de maio, o Estado atingiu a marca de 20 mil óbitos causados pela covid em metade do tempo de 2020.

Até às 16h20, momento da publicação deste texto, o presidente Jair Bolsonaro ainda não havia se manifestado nas redes sociais sobre este número trágico da pandemia.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário