A prorrogação do auxílio emergencial deve ser decidida ainda nesta semana. Esta informação foi divulgada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante um evento que aconteceu nesta segunda-feira (18) na cidade de São Roque de Minas, a 320 km de Belo Horizonte.
“Se Deus quiser nós resolveremos nesta semana a questão da extensão do auxílio emergencial”, disse o líder do Executivo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Programa Gás para os Brasileiros deve ser votado no Senado nesta terça-feira (19)
Em agosto, quando o Governo divulgou o calendário da primeira prorrogação do auxílio emergencial em 2021, os planos de Bolsonaro eram que o programa criado durante a pandemia seria encerrado, dando início ao Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família.
Porém, recentemente, a equipe econômica começou a discutir a possibilidade de prorrogar o benefício, especialmente para aqueles que são participantes do Bolsa Família. No último sábado (16), alguns ministros do Governo Federal se reuniram para definir o valor que seria pago nesta prorrogação do auxílio.
“É um valor para dar dignidade a estes necessitados. O ideal é que todo mundo tivesse empregado, mas as consequências da pandemia agravaram esta questão”, disse o presidente durante o evento desta segunda.
Leia também | Saiba se você ainda tem direito a sacar dinheiro do fundo PIS/Pasep
Bolsonaro, porém, não detalhou se haverá alguma alteração no pagamento do auxílio emergencial nesta nova prorrogação.
O sétimo ciclo do benefício começou a ser pago nesta segunda-feira, contemplando os participantes do Bolsa Família. O cronograma desta sétima parcela segue até o dia 19 de novembro. Confira o calendário do pagamento neste link.
Leia também | INSS divulga calendário da prova de vida em 2022; confira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Auxílio Brasil: novo benefício do Governo deve beneficiar 17 milhões de brasileiros