Dados são do Consórcio de Imprensa, que revelou, também, que outubro foi um dos meses menos letais da pandemia
Brasil fecha outubro com o menor número de mortes por Covid desde abril de 2020
O Brasil registrou, neste domingo (1º), 96 mortes por Covid-19 e o total de vidas perdidas desde o início da pandemia foi a 607.860.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 311 – abaixo da marca de 400 pelo 20º dia seguido e a média mais baixa desde 27 de abril do ano passado.
Os dados são do Consórcio de Imprensa, que revelou, também, que outubro foi um dos meses menos letais da pandemia. Ao todo, 11.060 pessoas morreram no nosso país no décimo mês de 2021. Este é o menor número desde abril de 2020, quando o país registrou 5.804 mortes no mês.
Em relação aos casos, foram anotados ontem 6.853 novos infectados, com média móvel de 11.605 diagnósticos por dia na última semana – praticamente um sétimo dos quase 77 mil e 300 diagnósticos diários registrados, na média, no pior momento da curva, em junho deste ano.
Leia também | Novo decreto de combate à Covid entra em vigor no Ceará; veja o que muda a partir de hoje (1º)
Especialistas garantem que as quedas nos números de casos e mortes têm relação direta com a vacinação contra a Covid, que segue avançando no Brasil.
Mais de 117 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas no nosso país, porque tomaram segunda dose ou o imunizante de dose única – total equivale a praticamente 55% da população.
Os que tomaram a primeira dose de alguma vacina contra a Covid e estão parcialmente imunizados são 154.715.794 pessoas, o que representa 72,5% dos habitantes. E a dose de reforço, que está sendo oferecida a grupos mais vulneráveis à doença, foi aplicada em pouco mais de 8 milhões e 600 pessoas até a noite de ontem.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.