Inscrição no Auxílio Brasil pode ser feita pela internet? Entenda | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
Inscrição no Auxílio Brasil pode ser feita pela internet? Entenda
O novo programa começa neste mês, mas a população ainda tem diversas dúvidas sobre o benefício
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 11 de novembro de 2021
Inscrição no Auxílio Brasil pode ser feita pela internet? Entenda
Foto: Divulgação

O Governo Federal encerrou o pagamento do Bolsa Família nos últimos dias, após 18 anos de pagamento deste programa social. Entretanto, ainda são muitas as dúvidas da população sobre o novo benefício que será lançado neste mês. As buscas sobre a possibilidade de realizar a inscrição no Auxílio Brasil pela internet vem aumentando ultimamente.

Atualização | Caixa divulga calendário oficial do Auxílio Brasil; confira

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Novo auxílio de até R$ 400 começa em dezembro

Recentemente, a gestão federal divulgou diversas novidades sobre o novo programa de transferência de renda. A população já sabe que o novo pagamento vai começar em 17 de novembro. Além disso, o valor deste primeiro mês já está definido.

Nos primeiros pagamentos, o Auxílio Brasil vai realizar um reajuste de 17,84% no montante que era pago no Bolsa Família. Somente em dezembro o benefício deve chegar ao valor máximo, previsto para R$ 400. O pagamento está garantido até o final do ano de 2022.

Além do valor do benefício, o programa também pretende aumentar a quantidade de pessoas inscritas. Por isso, diversos brasileiros que necessitam de uma ajuda financeira do Governo estão pesquisando sobre como realizar as inscrições no Auxílio Brasil.

Leia também | INSS: 4,6 mil cearenses podem ter pagamento bloqueado; saiba como evitar

As inscrições para o Auxílio Brasil podem ser feitas pela internet?

De acordo com o Governo, quem quer participar do Auxílio Brasil precisa fazer uma inscrição igual à que era feita durante o Bolsa Família. Ou seja, a participação do novo programa exige a realização do Cadastro Único (CadÚnico).

Leia também | Auxílio Brasil: veja datas de pagamento em 2021

Até o momento, essa inscrição não pode ser feita pela internet. A única forma de inserir os dados neste banco de dados é por meio de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou um posto de atendimento do CadÚnico.

Para saber como se inscrever, clique neste link.

O que é possível ser feito online?

Apesar de ainda não ter sido liberada uma forma de se inscrever no CadÚnico pela internet, já está disponível uma outra função online para os beneficiários. Por meio da plataforma Meu CadÚnico, o cidadão pode consultar os dados que estão inscritos e verificar se há a necessidade de alguma atualização.

Leia também | Sua Nota Tem Valor: contribuintes tem poucas semanas para acumular desconto no IPVA 2022

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário