Último dia para realizar inscrições para seleções dos colégios da Polícia Militar do Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Educação
Último dia para realizar inscrições para seleções dos colégios da Polícia Militar do Ceará
Ao todo, são, 1.526 vagas na capital e também em Sobral, Juazeiro do Norte e Maracanaú
Redação GCMAIS
Postado em 18 de novembro de 2021
Último dia para realizar inscrições para seleções dos colégios da Polícia Militar do Ceará
Divulgação PMCE

As inscrições para participar do processo seletivo de novos alunos dos Colégios da Polícia Militar do Ceará devem ser feitas exclusivamente pela Internet através do site. São 1526 vagas, distribuídas para as quatro unidades no estado, sendo 502 para Fortaleza, 368 para Juazeiro do Norte, 280 para Maracanaú e 376 para Sobral.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Metade das vagas ofertadas são para os considerados dependentes de militares da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE); de policiais civis de carreira da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e de profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). As demais vagas serão ocupadas seguindo a ordem de classificação no processo seletivo. Considerado como ampla concorrência.

A taxa de inscrição é de R$ 25,00.

As provas subjetivas vão contar com dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Matemática para o primeiro ano do Ensino Fundamental 1. Já para o 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, as provas serão objetivas de múltipla escolha (A, B, C e D), com uma única resposta correta, sendo dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Matemática.

O edital garante o cumprimento do Decreto de Isolamento Social e seus protocolos, seguindo a legislação pertinente vigente.

Os candidatos ao 1º ano do Ensino Fundamental deverão estar munidos de lápis preto, apontador, caixa de lápis colorido e borracha, assim como, os candidatos inscritos para o 2º, 3º e 4º ano do Ensino Fundamental – lápis preto, borracha e apontador; e os candidatos inscritos para o 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio – caneta esferográfica de cor azul ou preta, fabricada em material transparente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário