Cidades paulistas cancelam carnaval em 2022 por temor de nova onda de Covid | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CAUTELA
Cidades paulistas cancelam carnaval em 2022 por temor de nova onda de Covid
As prefeituras temem que a folia possa gerar uma nova onda de proliferação da covid
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 23 de novembro de 2021
Cidades paulistas cancelam carnaval em 2022 por temor de nova onda de Covid
Situação em São Paulo segue sob controle, mas municípios pregam cautela. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Mais de 50 cidades paulistas decidiram cancelar o carnaval em 2022 por conta da pandemia de covid-19. Entre os municípios que já anunciaram que não irão promover nenhum tipo de festividade pública estão Botucatu, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Também foi cancelado o tradicional carnaval da cidade de São Luiz do Paraitinga, que costuma levar multidões às ruas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na avaliação das prefeituras paulistas, o momento requer cautela, mesmo que as taxas de ocupação de hospitais estejam baixas e os índices da doença registrem melhoras no comparativo com os piores meses da pandemia. As prefeituras temem que a folia possa gerar uma nova onda de proliferação da covid-19 e volte a elevar o número de casos e óbitos no Estado. O tom também se justifica pelo alerta feito pela OMS sobre uma possível 4ª onda.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Carnaval na capital paulista

Por outro lado, na capital São Paulo, o cronograma de festividades do Carnaval está mantido. Neste mês de novembro, a Prefeitura recebeu 867 inscrições para desfiles de blocos de rua. Ainda assim, a depender da situação no período, a Prefeitura de São Paulo sinalizou que o evento deve ocorrer sem restrições sanitárias.


Deixe seu comentário