JUSTIÇA

Após arrastar cão amarrado a um carro, homem é preso e perde guarda do animal

O suspeito foi preso por maus-tratos a animais, com base na lei de crimes ambientais.

Compartilhe:
26 de novembro de 2021
Teste Teste

Na última quinta-feira (25), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, o homem responsável por trafegar com cão amarrado a um carro por uma estrada de terra. O fato aconteceu em Jaraguá, na região central de Goiás. O suspeito foi preso por maus-tratos a animais, com base na lei de crimes ambientais.

Após arrastar cão amarrado a um carro, homem é preso e perde guarda do animal
Imagem: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Além da prisão, foi determinado que o animal fique sob a guarda de uma Organização Não Governamental (ONG) ou de uma outra pessoa que tenha condições de tratá-lo de forma adequada, de acordo com o delegado Glênio Ricardo Costa. O estado de saúde do cão é crítico, segundo a avaliação do veterinário que atendeu o animal.

Leia também | Enem 2021 serve de acesso ao ensino superior no Brasil e em Portugal

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Cão amarrado a um carro

O crime contra o cachorro aconteceu no último domingo (21). A tortura do cãozinho foi filmada por um motorista e ganhou repercussão nas redes sociais. As imagens mostram o bicho ganindo de dor enquanto é arrastado no cascalho da estrada. O homem que dirigia o carro enquanto arrastava o cachorro foi identificado como dono do animal.

O homem foi até a delegacia no dia seguinte, junto de um advogado, e alegou que levou o animal amarrado fora do veículo, porque o bicho estaria com mau cheiro, por conta dos machucados que já possuía por ter fugido de casa dias antes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.