'Bebê gigante' nasce com 6,5 quilos e 57,5 centímetros em São Paulo | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
BABY PEDRO
‘Bebê gigante’ nasce com 6,5 quilos e 57,5 centímetros em São Paulo
Parto foi realizado no Hospital Estadual de Presidente Prudente
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 7 de janeiro de 2022
‘Bebê gigante’ nasce com 6,5 quilos e 57,5 centímetros em São Paulo
Família apresenta o novo bebê do casal ao mundo. Foto: Arquivo Pessoal.

Uma mulher deu a luz a um bebê de 6,5 quilos e 57,5 centímetros de comprimento na última terça-feira (4), no interior de São Paulo. Em parto realizado no Hospital Estadual de Presidente Prudente, a enfermeira Aline Suelen Santos, 32 anos, deu vida a Pedro, que nasceu com 39 semanas e de cesárea.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com as medidas, o bebê Pedro se tornou o maior nascido no Hospital Estadual de Presidente Prudente ao longo de 29 anos de história, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

Leia também | Vídeo: bebê, de apenas dois meses, surpreende ao falar “Bom dia”

Segundo os pais da criança, o “bebê gigante” já mostrava sinais de que nasceria com um tamanho avantajado durante o pré-natal, quando um dos exames do pré-natal já indicavam que ele estava 3,5 quilos. A estimativa dos médicos era de que Pedro nascesse com 4 ou 4,8 quilos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Logo após o parto, Aline recebeu alta do hospital. Já o bebê, nasceu saudável, mas precisou passar por acompanhamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Causas do bebê gigante

De acordo com a mãe da criança, um dos fatores que podem  explicar o bebê grandão pode ter sido fator genético, uma vez que o pai de Pedro nasceu com,5,14 quilos, o que chamou bastante atenção na época. Outro fator pode ter ligação é o fato da mãe do bebê ter diabete, o que tornou a gravidez de risco. Além de Pedro, Aline tem uma filha, de um ano e meio, que também nasceu com uma pesagem acima da média: 4,4 quilos.


Deixe seu comentário