PANDEMIA NO BRASIL

Em rede social, Bolsonaro defende a liberação de autotestes de covid-19

Governo encaminha à Anvisa informações sobre autoteste de antígeno

Compartilhe:
16 de janeiro de 2022
Assistente de Redação vídeo

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (16), em sua conta no Twitter, que os autotestes de antígeno para detecção da covid-19 pode garantir o início mais rápido de ações para interromper a cadeia de transmissão do vírus.

Em rede social, Bolsonaro defende a liberação de autotestes de covid-19
Bolsonaro usou o twitter para se manifestar. Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O objetivo é que os testes sejam disponibilizados em redes de farmácias, drogarias e outros estabelecimentos de saúde para pessoas com ou sem sintomas que tenham interesse em realizar a autotestagem”, afirmou Bolsonaro ao destacar a importância dos autotestes.

Leia também | Certificado de coragem incentiva crianças a tomarem a vacina contra a Covid-19 em Fortaleza

O presidente lembrou, na mensagem, que os testes de antígeno já são amplamente utilizados em unidades de Pronto Atendimento (Upas), clínicas da Família ou unidades básicas de saúde espalhadas pelo país e que já são mais de 381 milhões de doses de vacina distribuídas pelo governo a todos os estados e municípios.

Após pedido de Bolsonaro, autotestes estão em debate na Anvisa

Na última quinta-feira (13), o Ministério da Saúde enviou nota técnica à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando a liberação da oferta comercial de autotestes para covid.

No documento, o ministério argumenta que o uso dos autotestes seria uma estratégia complementar ao plano de testagem adotado durante a pandemia. Essa medida permitiria a ampliação do número de testes.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A oferta de mais exames permitiria mais agilidade na identificação de casos de infecção pelo coronavírus e a adoção das providências recomendadas pela pasta, especialmente o isolamento para combater a circulação do vírus.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.