Carnaval: São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles das escolas de samba para abril | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EFEITO ÔMICRON E INFLUENZA
Carnaval: São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles das escolas de samba para abril
Anúncio foi feito pelas prefeituras das duas cidades nesta sexta-feira (21)
REDAÇÃO GCMAIS COM INFORMAÇÕES DO PORTAL R7
Postado em 21 de janeiro de 2022
Carnaval: São Paulo e Rio de Janeiro adiam desfiles das escolas de samba para abril
O tradicional desfile da Sapucaí foi adiado para o feriado de Tiradentes. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

As duas principais festas de Carnaval do Brasil estão oficialmente adiadas: as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo anunciaram, de forma conjunta, nesta sexta-feira (21), transferir os desfiles das escolas de samba para abril, no fim de semana do feriado de Tiradentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A decisão sobre o adiamento do Carnaval em dois meses foi tomada seguindo a orientação do secretários de Saúde de São Paulo e do Rio de Janeiro, diante do alto grau de propagação da Covid-19 no Brasil, especialmente por conta da nova variante Ômicron.

Em nota conjunta, as duas prefeituras afirmaram que a medida foi adotada “em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.

Leia também | Ceará terá mais 5 centros de testagem para Covid-19 a partir de segunda (24); total de pontos chega a 25

A nota destaca ainda que o “adiamento do Carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das ligas de escolas de samba de ambas as cidades”.

Leia também | Influenza ou Covid-19? Entenda a importância da testagem para o diagnóstico

Por mim, as duas prefeituras destacam que “maiores informações sobre a nova programação do Carnaval serão divulgadas em momento oportuno.”

Surto no Rio e em São Paulo foi determinante para adiamento do Carnaval das escolas de samba

Com a chegada da Ômicron e da epidemia da chegada da Influenza, São Paulo e Rio de Janeiro viram o número de casos e internações por síndrome respiratória explodir nas últimas semanas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O Carnaval de rua, anunciado pelos prefeitos das duas principais capitais do País no segundo semestre de 2021, acabou sendo cancelado logo no começo de janeiro deste ano. As prefeituras, no entanto, mantiveram os desfiles das escolas de samba, sob a justificativa de que as festas permitiriam o cumprimento de protocolos sanitários.

Leia também | Fortaleza e outras capitais brasileiras cancelam carnaval de rua; saiba quais

No Ceará, o poder público anunciou, por meio de decreto, que não haverá investimento para a realização de Carnaval e Pré-Carnaval. 

Leia t


Deixe seu comentário