Saiba quando vão ser realizadas as provas do Enem 2022 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
Saiba quando vão ser realizadas as provas do Enem 2022
O Inep também apresentou o calendário de outros exames,
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de janeiro de 2022
Saiba quando vão ser realizadas as provas do Enem 2022
Foto: Divulgação

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, confirmou nesta sexta-feira (21) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já o exame para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Enem em 2022

O órgão também apresentou o calendário de outros exames, como o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022 e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), assim como de exames internacionais.

O Inep informou que a primeira etapa da primeira edição do Revalida será realizada no da 6 de março e a segunda etapa nos dias 25 e 26 de junho. A segunda edição do Revalida está previsto para o dia 7 de agosto (primeira etapa), com a segunda etapa ocorrendo nos dias 3 e 4 de dezembro.

O Encceja está marcado para o dia 28 de agosto. O Encceja para as pessoas privadas de liberdade ocorrerá nos dias 11 e 12 de outubro. Para quem mora no exterior, o Encceja será aplicado no dia 18 de setembro. As pessoas privadas de liberdade no exterior poderão realizar o exame (Encceja exterior PPL) no período de 19 a 30 de setembro.

Leia mais | Enem: contribuição de mulheres nas ciências da saúde é tema de redação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário