Conheça os direitos de usuários de seguros de automóveis | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TRÂNSITO
Conheça os direitos de usuários de seguros de automóveis
Serviços nem sempre são conhecidos pelos contratantes
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de janeiro de 2022
Conheça os direitos de usuários de seguros de automóveis
Foto: Pexels

Quem tem carro sabe das preocupações pra evitar problemas do cotidiano como acidentes, roubos e furtos, e até as intempéries enfrentadas nas grandes cidades como Fortaleza, especialmente nesse período de chuvas. O seguro de automóveis é uma boa pedida pra ter ajuda nas horas mais difíceis do trânsito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira algumas vantagens que talvez o usuário não saiba sobre os seguros. O especialista em seguros Luan Rocha dá as dicas.

Por conta de um sinistro, às vezes o motorista precisa ficar um tempo sem o carro até que ele seja consertado ou a Indenização Integral seja liquidada. O usuário pode ter direito, desde que haja em cláusula, a um carro reserva para o segurado em caso de sinistros indenizáveis. Algumas seguradoras ofertam uma segunda opção dessa cobertura, que seria o Voucher de Aplicativo de Transporte

Leia também | Serviço de Telessaúde da Sesa passa a esclarecer dúvidas sobre síndromes gripais; saiba como acessar

Existe também a opção suporte 24 horas para oferecer assistência durante imprevistos como falta de gasolina, bateria fraca e outros, que podem ocorrer a qualquer momento. Aí entram os serviços que vão desde a remoção do veículo através de um guincho até a hospedagem em um hotel.

É possível também pleitear, segundo o especialista, junto à seguradora, quando há demora na prestação do serviço de assistência 24 horas, a realização de contratação particular dos serviços e o posterior reembolso das despesas geradas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Luan Rocha diz, ainda, que há alguns seguros automotivos que oferecem o serviço de motoristas que possam levar o segurado para casa em situações que ele não está apto a dirigir. Além de ser aplicado para episódios que envolvam bebida alcoólica, o serviço também pode ser utilizado, por exemplo, durante alguma necessidade médica.


Deixe seu comentário