Um novo temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana fluminense, neste domingo (20), deixou pelo menos cinco mortos. Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda-feira (21), haviam sido registradas 95 ocorrências, a maior parte deslizamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A nova chuva atingiu a cidade mais de um mês depois do temporal que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, em 15 de fevereiro deste ano. De acordo com a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, as vítimas são 138 mulheres e 95 homens e 44 menores.
O local com maior índice de chuva até o início da madrugada de hoje havia sido São Sebastião, onde caíram 415 milímetros de precipitação.
Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas e se deslocar para pontos de apoio nas localidades de Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independências e Siméria,
“Foi um dia difícil, principalmente depois das 15h, quando Petrópolis foi novamente vítima de grande chuva. Foram mais de 300 milímetros que atingiram a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, em vídeo publicado em sua rede social nos primeiros minutos de hoje.
Leia mais | Rio terá concertos beneficentes para desabrigados de Petrópolis
Alerta de chuva em Petrópolis
A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis já havia emitido ontem, por SMS e aplicativo, avisos de alerta sobre a previsão de chuva moderada a forte, com ventos intensos.
“As equipes de monitoramento da secretaria seguem acompanhando a meteorologia, que aponta uma redução dos acumulados pluviométricos para a cidade no período, no entanto, ainda é indicado um volume em torno de 60 milímetros. Tendo em vista que esse ainda é um índice considerado alto para o município, a Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos alertas e avisos que ainda podem ser emitidos no período. Caso seja identificada a possibilidade de chuva forte, as sirenes também serão acionadas”, informou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<