Uma funcionária da empresa Gol foi atingida por estilhaços e atendida no terminal
Arma de Milton Ribeiro dispara acidentalmente e deixa uma pessoa ferida
Uma arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou acidentalmente no Aeroporto de Brasília, nesta segunda-feira (25), enquanto ele fazia check-in no balcão de uma companhia aérea. Uma funcionária da empresa Gol foi atingida por estilhaços e atendida no terminal. A mulher passa bem e não teve ferimentos graves.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em depoimento à Polícia Federal, Milton Ribeiro afirmou que o disparo foi acidental, quando tentava tirar suas munições sem expor a arma publicamente. Ele abriu uma pasta de documentos para pegar o revólver e separá-lo do carregador. O disparo, afirmou Ribeiro, perfurou o coldre onde estava a arma, a pasta e se espalhou no chão no aeroporto.
“O declarante com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”, diz trecho do depoimento do ex-ministro.
Milton Ribeiro
No último dia 28 de março, o então ministro da Educação, Milton Ribeiro, entregou um pedido de exoneração ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O suposto favorecimento de pastores evangélicos na distribuição de verbas do ministério seria um dos motivos. Ribeiro nega as acusações.
Ribeiro se defende, na carta em que pede exoneração do cargo, afirmando que “jamais realizou um único ato de gestão na pasta que não fosse pautado pela correção, pela probidade e pelo compromisso com o erário” e que pediu para deixar o cargo para que “não paire nenhuma incerteza sobre a minha conduta e a do Governo Federal”.
Leia também | Milton Ribeiro pede demissão do cargo de ministro da Educação: “coração partido”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.