Corpos do jornalista britânico e do indigenista são encontrados, diz mulher de Dom Phillips | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
BRASIL
Corpos do jornalista britânico e do indigenista são encontrados, diz mulher de Dom Phillips
Os dois estavam desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 13 de junho de 2022
Corpos do jornalista britânico e do indigenista são encontrados, diz mulher de Dom Phillips
Foto: Divulgação/ Funai/ Twitter

Os corpos do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados, informou a mulher do comunicador, Alessandra Sampaio, pelas redes sociais. Os dois estavam desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Jornalista e indigenista somem na Amazônia

Autoridades brasileiras ainda não confirmaram a informação. A Polícia Federal repassou para Alessandra que os corpos precisam ser periciados.

Leia mais | MPF acompanha desaparecimento na Amazônia

Dia do Jornalista: encontro de gerações numa mesma redação

No dia 7 de abril é celebrado o Dia do Jornalista. Dia do profissional que busca a apuração das notícias para levar aos leitores, ouvintes, internautas e telespectadores as informações checadas e úteis para o cotidiano. Em tempos de disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news, o trabalho dos jornalistas torna-se ainda mais necessário.

O portal GCMAIS tem como pauta os profissionais que trabalham com a informação no maior hub de produção de conteúdo jornalístico e de entretenimento do Ceará. São eles que diariamente apuram, produzem, checam e fazem história nos veículos do Grupo Cidade de Comunicação, promovendo um encontro de gerações, compartilhando experiências e, principalmente, fortalecendo a democracia.

Karolina Maia é produtora de conteúdo do Grupo Cidade, responsável pela produção de reportagens dos principais telejornais da TV Cidade Fortaleza. Logo cedo, ela apura as notícias que abrem o dia e credita sua paixão pelo jornalismo ao dinamismo da profissão.

Valesca Vidal é editora do programa Cidade 190, um dos campeões de audiência da TV Cidade Fortaleza. Para ela, o sentido real da profissão é poder dar voz à população.

“Meu dia é bem corrido. No Cidade 190, a gente dá voz à população, ao que ela realmente precisa. A gente escuta aquela comunidade mais carente, sabe? Aquela mais esquecida. É lá que a gente quer chegar. Eu escolhi o jornalismo por isso, para realmente ajudar quem precisa. Todos os dias, faço isso com paixão. É o real sentido dessa profissão. Dar voz e garantir os direitos dessas pessoas”, diz Valesca.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 


Deixe seu comentário