Brasil

Adolescente esfaqueia dois estudantes em escola

Conforme a Secretaria de Educação, quatro alunos estavam envolvidos na briga

Compartilhe:
29 de junho de 2022
Roberta Fontelles
Adolescente esfaqueia dois estudantes em escola
Foto: Reprodução/Agência Brasília

Um adolescente de 16 anos esfaqueou dois estudantes de uma escola do Distrito Federal. As vítimas, de 14 e 16 anos, tiveram ferimentos leves e passam bem. Conforme a Secretaria de Educação, quatro alunos estavam envolvidos na briga.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Adolescente esfaqueia estudantes em escola

O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) atendeu as vítimas e as encaminhou a uma unidade hospitalar. Uma delas teve um corte na mão e o outra, nas costas. Em nota, a pasta da educação se pronunciou sobre o assunto.

“A Coordenação Regional de Ensino da região tem realizado uma série de ações para estimular a cultura de paz nas unidades e vai intensificar as ações no CEF 405, realizando reuniões com professores, estudantes e comunidade escolar para o combate à violência”, diz a pasta.

A Polícia Militar (PMDF) detalhou que o autor da agressão foi identificado e está sendo acompanhado pela direção da escola e pelo Batalhão Escolar. Um outro aluno foi identificado como sendo o responsável por emprestar o canivete utilizado para esfaquear as vítimas. Eles foram levados à Delegacia da Crianças do Adolescente (DCA II) para apuração dos fatos.

Leia mais | Creche particular é assaltada no bairro Mondubim, em Fortaleza

Três pessoas presos por roubos em Fortaleza

Três homens suspeitos de envolvimento em roubos foram presos pela Políci Civil, na madrugada do dia 27 de junho, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Com os suspeitos foram apreendidos seis aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo, uma faca e uma quantia em dinheiro.

Os policiais realizava patrulhamento na região, quando foi informada por populares sobre a possível localização de alguns indivíduos que estavam praticando roubos no bairro. Diante da denúncia e com informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) , os militares seguiram até o local indicado. Durante as diligências, os policiais militares localizaram três homens que foram abordados.

Com os suspeitos foram apreendidos seis aparelhos celulares, uma faca, um simulacro de pistola e uma quantia em dinheiro. O trio, identificado como Anderson dos Santos (30), com passagens por tráfico de drogas, roubo a pessoa, roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e receptação; Antônio Alisson de Souza Abreu (28), com antecedentes criminais por roubo e Gleiton Pereira Vieira (38), que responde por roubo e tráfico de drogas, receberam voz de prisão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<