Dois dos nomeados são brasileiros
Papa Francisco nomeia novos cardeais da Igreja Católica
O papa Francisco participou da cerimônia de posse de 20 novos cardeais da Igreja Católica. O evento aconteceu neste sábado (27), no Vaticano. Dois dos cardeais são brasileiros: o arcebispo da Amazônia, Dom Leonardo Steiner, e o de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa.

O Consistório Ordinário Público, reunião em que são empossados novos cardeais, foi realizado na Basílica de São Pedro, e pode ser visto na página da Santa Sé na internet. A reunião deste ano deve auxiliar o papa na decisão sobre pedidos de canonização.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com as posses, o Brasil passa a ter oito integrantes no Colégio Cardinalício, corpo responsável por tomar as principais decisões e, na prática, ocupar cargos e funções ativas na administração do Vaticano. Na última atualização, feita em 8 de agosto, constavam 206 cardeais na lista da Santa Sé, ainda sem incluir os empossados neste sábado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Desses, 116 são eleitores, que dizer, possuem menos de 80 anos e participam do concílio para a escolha de novos papas, por exemplo, podendo votar e ser votados. Com os dois novos cardeais, o Brasil passa a contar com seis eleitores.
Leia mais | Dois em cada dez homens dizem ter sido vítimas de agressão ou violência sexual

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Pesquisa mostra que 11 milhões de brasileiros fazem uso arriscado de apostas

Homem invade igreja em São Paulo, destrói imagens de santos e foge

Quatro cidades elegeram novos prefeitos neste domingo
