O número de mortos em terremoto na Indonésia subiu para 271, informou o governo local nesta quarta-feira (23). O abalo sísmico atingiu o país na segunda-feira (21). São ainda cerca de 40 desaparecidos e milhares de feridos, além de 7.060 pessoas que tiveram de deixar suas casas por conta do tremor.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Terremoto na Indonésia
O diretor da Agência Nacional de Resgate e Buscas do governo indonésio, Henri Alfiandi, informou que o estado das estradas e de edifícios dificulta os trabalhos de buscas aos feridos.
O epicentro do terremoto foi em Cianjur, na região ocidental de Java, a principal ilha do país e que fica a cerca de 75 quilômetros da capital do país, Jacarta, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, viajou à região nesta terça-feira para acompanhar os trabalhos de busca. O tremor de magnitude 5,6, que aconteceu a uma profundidade de 10 km, foi sentido na área metropolitana de Jacarta.
Dimas Reviansyah, um socorrista de 34 anos, explicou que as equipes utilizam motosserras e escavadeiras para abrir caminho entre árvores caídas e escombros até os locais onde acreditam que possam encontrar civis.
“Não dormi desde ontem, mas tenho que continuar porque há vítimas que não foram encontradas”, disse.
Leia mais | Casal sobrevive a acidente de avião e tira selfie coberto de espuma de combate a incêndios
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<