Ícone do site Portal GCMAIS

Profissionais de saúde: mãe é vacinada pela filha em Santa Quitéria

Profissionais de saúde mãe é vacinada pela filha em Santa Quitéria

A técnica de enfermagem foi vacinada pela filha

A técnica de enfermagem Ivanir Feijão foi a primeira a receber aplicação da Coronavac no município de Santa Quitéria, no interior do Ceará. A imunização começou nesta terça-feira (19), com a chegada das primeiras 304 doses na cidade. Profissional que atua no setor de imunização em um posto de saúde, a técnica foi vacinada pela filha, enfermeira.

“Fiquei nervosa mas estou agradecida por ter sido a primeira e agora vou só dar a largada para dar início a vacinação ao público. Não senti nada, nenhuma dor”, comemorou.

As doses saíram de Sobral, município vizinho, e chegaram a Santa Quitéria em uma carreata acompanhada por moradores e autoridades do município. O prefeito José Braga Barrozo afirmou que a vacina “vai realmente fazer a cura de uma doença terrível”.

https://twitter.com/gcmaisonline/status/1351587065247498243

Leia mais | OPINIÃO: A vacina chegou, Ceará! Nossa chance de estancar mortes pela Covid-19

Publicidade

Cariri

No Cariri, o plano de vacinação também começou hoje. As primeiras pessoas vacinadas foram profissionais de saúde. Em Juazeiro do Norte, Maria Auxiliadora Lima da Silva (44), que trabalha com serviços gerais, foi a primeira a receber o imunizante.

Já em Barbalha, Maria Francineide Brito, técnica de enfermagem, e Maria das Dores Felipe Lacerda, coordenadora da ala de Covid-19 do hospital na cidade, receberam as primeiras doses da vacina. Segundo informações, a vacinação deve acontecer ao longo de todo o dia nas duas localidades.

Campanha de vacinação de 1.394 idosos e cuidadores é iniciada em Fortaleza

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Fortaleza segue cumprindo o plano estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde. A partir desta terça-feira (19), 778 idosos residentes em instituições de longa permanência deverão ser imunizados contra o novo coronavírus.

“A mensagem hoje é de esperança e de alegria. Em Fortaleza, cerca de 800 pessoas vivem em instituições de longa permanência e, nesta primeira fase da vacinação, de acordo com as autoridades sanitárias, fazem parte dos grupos prioritários”, diz o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Sair da versão mobile