O governador Camilo Santana acompanhou, na tarde desta segunda-feira (25), a chegada da nova remessa com 33.200 doses de Coronavac, imunobiológico fabricado pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.
De acordo com o líder do Executivo, o novo lote deve reforçar a campanha de imunização no Ceará. O governador ainda citou as outras remessas de vacina recebidas nos últimos dias. “No sábado já haviam chegado 72.500 doses e, no começo da semana, 218.000”, escreveu.
Recebendo agora o terceiro lote de vacinas contra a Covid. Foram 33.200 doses da Coronavac, fabricadas em parceira com o Butantan, que reforçarão a campanha de imunização no Ceará. No sábado já haviam chegado 72.500 doses e, no começo da semana, 218.000. pic.twitter.com/0ZaVrb2tWC
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 25, 2021
No fim de semana, o Ceará recebeu 72.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O avião, que veio do Rio de Janeiro, descarregou este novo lote de imunizantes no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
Campanha de vacinação
O Centro de Eventos, em Fortaleza, recebe, a partir da tarde de segunda-feira (25), os profissionais de saúde que realizaram agendamento para vacinação contra o coronavírus. Nas primeiras horas, filas com pessoas que aguardam a primeira dose se formaram no entorno do prédio.
O local conta com 15 equipes de vacinadores, 30 profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e 20 apoiadores da Universidade Estadual do Ceará (Uece).