Imagens devem ser utilizadas na perícia que investiga o que ocasionou o fogo no estádio
VÍDEO: Imagens de drone facilitaram combate ao incêndio na Arena Castelão
O Corpo de Bombeiros contou com apoio de um drone no trabalho de rescaldo do incêndio que atingiu a Arena Castelão neste sábado (30). As imagens produzidas pelo equipamento orientaram as equipes sobre o local exato onde o caminhão auto bomba tanque deveria jogar água.
De acordo com a corporação, as imagens de drone ainda podem ser utilizadas na perícia que investiga o que ocasionou o fogo. O uso dos vídeos é um procedimento padrão em ocorrências acompanhadas pelos bombeiros.
O Corpo de Bombeiros contou com apoio de um drone no trabalho de rescaldo do incêndio que atingiu a Arena Castelão. As imagens orientaram as equipes sobre o local exato onde o caminhão auto bomba tanque deveria jogar água. #GCMAIS https://t.co/2Ttllsz4np pic.twitter.com/TAN6z4p8U4
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 30, 2021
Quando o trabalho é encerrado, a produção de imagens é entregue à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e aos meios de comunicação. Conforme o GCMAIS publicou mais cedo, o documento deve ser divulgado em até 30 dias.
O fogo foi controlado por sete guarnições das 3º e 4º Companhias do 1º Batalhão de Bombeiros Militares. No local, também estavam duas guarnições de busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. As composições fazem parte dos quartéis Central e dos bairros José Walter e Messejana.
Para o combate das chamas, os bombeiros utilizaram dois caminhões Auto Bombas de Tanques e Salvamento (ABTS), além da escada mecânica Magirus M42L-AS, que possui cinco lances de escada, tornando-se a mais alta do mundo quando se trata de braço articulado.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.