O governador Camilo Santana afirmou que mais doses da vacina contra covid-19 devem chegar ao Ceará nas próximas horas. A informação foi divulgada nas redes sociais do gestor.
Leia também | Com mais de 2,5 milhões de doses, Brasil é 8º em ranking de vacinação
Até o momento, o Governo ainda não informou a quantidade de doses que chegam neste novo lote e nem de qual laboratório elas virão.
Nosso Ceará vai receber um novo lote da vacina contra a Covid nas próximas horas para reforçar a campanha de imunização em todo o CE. Até o momento 143 mil cearenses foram vacinados, e continuaremos fazendo todo o esforço p/ agilizar ao máximo essa imunização em todas as cidades.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 4, 2021
Na publicação, Camilo Santana reforçou a importância de manter todos os protocolos de segurança, mesmo durante esse período de vacinação.
“Até que a vacina chegue a todos os cearenses é fundamental que os cuidados sejam tomados para tentar frear o aumento de casos, que tanto tem nos preocupado, como evitar aglomeração e sempre usar máscara. Estou muito confiante que logo tudo isso vai passar”, concluiu.
Leia também | Fortaleza aplica mais de 50 mil doses da vacina contra a Covid-19
Segundo o boletim da Secretaria da Saúde divulgado por volta do meio dia desta quinta-feira (4), 143.616 pessoas já foram imunizadas no Ceará.
Risco de variante no Eusébio
Segundo o secretário da Saúde do Eusébio, dois moradores, que chegaram recentemente de Manaus, estão sendo monitorados com suspeita de carregarem uma variante do coronavírus.
“Foi feita a coleta e nós estamos aguardando o resultado. A nossa equipe está monitorando esses dois pacientes. Ainda é precoce afirmar alguma coisa, mas só para registrar que essa é uma situação, de fato, real”, explica Josete Malheiro, titular da pasta.
Leia também | Justiça ordena que o Governo Federal volte a pagar o auxílio emergencial no Amazonas
Ele reforça, ainda, que essa nova onda da covid-19 em vários locais do Brasil é uma preocupação de todos os gestores públicos, especialmente por conta das novas cepas do vírus.
“O Distrito Federal já enfrenta, São Paulo já enfrenta. O próprio prefeito de Fortaleza já declarou a preocupação em relação a extensão desse tipo de variável em Fortaleza, que é uma cidade de grandes proporções, a quinta maior cidade do País. É um desafio que todo dia bate na porta da gente”, conclui.
Na última terça-feira (2) o governador do Ceará, Camilo Santana, também falou sobre as preocupações de que a população do Estado seja atingida por uma nova variante do coronavírus. Ele informou que enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido para que os aeroportos do Ceará passem por um controle sanitário.