As medidas restritivas são válidas até o dia 19 de fevereiro deste ano
Barreiras sanitárias nas entradas e saídas de Caucaia causam congestionamentos
As barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, que tiveram início, nesta sexta-feira (12), causaram congestionamentos.
Os bloqueios foram montados para evitar aglomerações nas praias durante o período de Carnaval. Quatro órgãos municipais e a Polícia Militar estão fiscalizando o cumprimento do decreto.
Apenas moradores, prestadores de serviço ou turistas com comprovação de reserva possuem autorização para entrar na Caucaia. Além disso, os serviços não essenciais podem funcionar até, no máximo, as 21h. As barracas de praia estão limitadas ao atendimento até as 16h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O vice-prefeito da Caucaia, Deuzinho Filho, explica que não se trata de uma proibição. “Apenas um limite que visa inibir as aglomerações e proteger os caucaienses, preservar vidas. Para isso, respeitamos também a economia local que vai se manter funcionando, obedecendo os horários e turistas com reservas em hotel”, afirma Deuzinho.
Ver essa foto no Instagram
As medidas de contenção da Covid-19 são válidas até o próximo dia 19 de fevereiro.
Veja vídeo
Toldos nas calçadas dos bancos
Desde o início da pandemia, imagens de pessoas que esperam um atendimento em agências bancárias estão cada vez mais comuns. Por conta do controle de entrada nos bancos, para evitar aglomerações, filas enormes se formam nas calçadas das agências.
Leia também | Com novo decreto, passagens intermunicipais já adquiridas devem ser remarcadas
Pensando em minimizar o cansaço gerado por essas filas e os riscos de passar um bom tempo esperando no sol, o prefeito da Caucaia, Vitor Valim, declarou, nesta quarta-feira (10), que vai instalar toldos nas calçadas próximas aos bancos. A proposta é que esses toldos sejam instalados logo depois do período do Carnaval.
>>>Acompanhe a TV Cidade no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.