Na última semana, o governador Camilo Santana anunciou a ampliação de leitos em todo o Estado
Covid-19: taxa de ocupação em UTIs adultas atinge 94% no Ceará
Com os municípios cearenses em situação de alerta por conta dos novos casos de coronavírus, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas a pacientes adultos atingem 94,32% de ocupação, segundo atualização na plataforma Integrasus, divulgada nesta segunda-feira (15).
Na última semana, o governador Camilo Santana anunciou a ampliação de leitos em todo o Ceará. No ano passado, durante a primeira onda da pandemia, o Estado chegou a ter quase três mil leitos exclusivos. Nos primeiros dias de 2021, haviam 327 leitos e, agora, 491. “Até o final de fevereiro vamos chegar a 703 leitos de UTI exclusivos para esse tipo de atendimento em Fortaleza”, explicou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No Hospital Leonardo da Vinci, adquirido pelo Governo do Ceará, dos 120 leitos de UTI disponibilizados, 115 estão ocupados, o que representa taxa de ocupação de 95.83%. O Hospital Uniclinic, com 25 leitos, está com 100% de ocupação. A situação se repete no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, que está com os 31 leitos exclusivos ocupados.
Leia mais | Mais de 88% das UTIs e 90% das enfermarias para adultos em Fortaleza estão ocupadas
Camilo Santana informou, em publicação nas redes sociais, que conversou com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para reforçar a campanha de vacinação no Ceará. “Relatei ao ministro o aumento considerável de casos em nosso estado, e pedi apoio no credenciamento de leitos de enfermaria e UTI Covid que vêm sendo abertos pelo Governo do Estado. Temos ampliado muito nossa rede pública para que os cearenses tenham um atendimento digno. Agradeço ao ministro a disposição demonstrada em ajudar ao Ceará”, escreveu.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Risco moderado e altíssimo de contaminação
Com o crescimento de novos casos de coronavírus, os municípios cearenses estão em níveis de alerta “moderado” a “altíssimo” de contaminação. Os dados estão no Integrasus e se referem ao período entre 31 de janeiro até 13 de fevereiro.
Em dezembro, 90 cidades apresentavam níveis de alerta “alto” ou “altíssimo” para transmissão da doença. O salto em janeiro foi notório. Até 13 de janeiro, 55 novos municípios foram incluídos na categoria. A atualização mais recente, divulgada nesta segunda-feira (15), mostra que 162 cidades estão nesta situação.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.