ANÚNCIO DO GOVERNADOR

Novo concurso da Polícia Militar contará com vagas para profissionais de saúde mental

Em transmissão nas redes sociais, Camilo Santana, governador do Ceará, anunciou investimentos para todas áreas de segurança pública

Compartilhe:
22 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

Camilo Santana, governador do Ceará, anunciou novos investimentos para a Segurança Pública. Em transmissão nas redes sociais nesta segunda-feira (22), o líder do Executivo afirmou que, entre as novidades, está a inclusão de vagas para profissionais de saúde mental no próximo concurso da Polícia Militar.

Novo concurso da Polícia Militar contará com vagas para profissionais de saúde mental
Foto: Marcos Studart / GovCE

“Há uma reclamação muito forte da categoria, aliás de todas as áreas [da Segurança], sobre apoio psicológico aos nossos profissionais. Nós já fizemos a contratação temporária desse serviço e vamos colocar um serviço permanente através de concurso público”, afirmou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com estimativas da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), entre 2015 e 2019, cerca de 5.188 policiais militares foram afastados para tratamentos psiquiátricos. A cada ano, são cerca de mil afastamentos. O trabalho de acolhimento é realizado pela Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Leia mais | Mapa interativo indica locais para atendimentos em saúde mental

Especialista explica cuidados com saúde mental de crianças e adolescentes

Investimentos

O governador agradeceu o empenho dos profissionais de todas as forças de segurança durante a pandemia. “Não podemos deixar [de lado] todas as áreas do governo que atendem a serviços importantes da sociedade e a segurança é uma delas”, justificou.

Além das vagas para profissionais de saúde mental no próximo concurso, Camilo Santana afirmou que o Estado deve adquirir novos equipamentos como viaturas, motocicletas, coletes balísticos e munições. Em Fortaleza e nos municípios do interior, o governo prevê a reforma e instalação de novas delegacias, quartéis e unidades da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

“A minha determinação é que todas as obras de segurança pública estejam em perfeitas condições para dar suporte operacional para toda nossa equipe”, detalha.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.