Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SERVIÇOS
Vapt Vupt e Casas do Cidadão estão com funcionamento diferenciado por conta do novo decreto
Saiba como agendar o atendimento nesses órgãos
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de fevereiro de 2021
Vapt Vupt e Casas do Cidadão estão com funcionamento diferenciado por conta do novo decreto
Foto: Governo do Ceará

O novo decreto do Governo do Estado, que vale até o próximo dia 28, alterou o funcionamento de diversos setores no Ceará, inclusive de serviços públicos. O trabalho do Vapt Vupt e das Casas do Cidadão, porém, são considerados serviços essenciais e continuam funcionando, mas com algumas adequações.

Leia também | Cabras da Peste, nova comédia da Netflix, promete arrancar risadas com humor cearense

Vapt Vupt

As unidades em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte estão funcionando com a mesma capacidade de antes, mas vão adequar as demandas para os horários de menor procura. O atendimento acontece via agendamento na plataforma oficial. Quem não tiver horário marcado não será atendido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nessas sedes, a comunidade terá acessos aos serviços de emissão de primeira via de CPF, primeira e segunda vias de RG, certidão de antecedentes criminais, serviços da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), atualização cadastral na Receita Federal, entre outros. Para saber todos os serviços disponíveis, basta acessar o site do Vapt Vupt e escolher a unidade mais conveniente.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Agendamento: www.sps.ce.gov.br/sistemas/vapt-vupt/

Casas do Cidadão

Todas as unidades passarão a funcionar com, apenas, a metade da capacidade de atendimento, para evitar lotações. Assim como no Vapt Vupt, esses órgãos só receberão aqueles que realizarem o agendamento prévio. Para isso, basta acessar a plataforma oficial.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

As Casas do Cidadão oferecem serviços de cadastros da carteira de trabalho digital; seguro-desemprego e intermediação de mão de obra pelo Sine-IDT; emissão da primeira via de CPF e atualização cadastral na Receita Federal; emissão de primeira e segunda vias do RG e certidão de antecedentes criminais pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Agendamento: minhaagendavirtual.com.br/casadocidadao

Casos emergenciais

Caso alguém precise de alguns dos serviços dos Vapt Vupt ou Casas do Cidadão com urgência, e não consegue realizar o agendamento, a Secretaria da Proteção Social (SPS) informa que é possível usar o atendimento virtual. As opções são o chat da SPS, no portal, ou através do e-mail: cocid@sps.ce.gov.br. Mesmo nesses casos, é preciso comprovar a emergência através de um documento.

Leia também | Novo concurso da Polícia Militar contará com vagas para profissionais de saúde mental


Deixe seu comentário