AGLOMERAÇÃO

Tianguá: em alerta “altíssimo” para contaminação, casos de Covid-19 podem aumentar após passagem de Bolsonaro

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, foram 4.677 casos e 97 óbitos causados pela doença

Compartilhe:
26 de fevereiro de 2021
Ninho Digital

Na fase mais crítica da pandemia de coronavírus, o município de Tianguá, 310 km de Fortaleza, registrou aglomeração nesta sexta-feira (26), durante a passagem do presidente Jair Bolsonaro pela cidade. Após a chegada do gestor, a organização do evento ainda retirou os gradis que isolavam a área próxima ao palco, intensificando a aproximação das pessoas.

Tianguá: em alerta “altíssimo” para contaminação, casos de Covid-19 podem aumentar após passagem de Bolsonaro
Foto: Miguel Anderson Costa / GCC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Tianguá, de acordo com o Integrasus, apresenta risco “altíssimo” de contaminação por Covid-19. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, foram 4.677 casos e 97 óbitos causados pela doença. Entre o primeiro dia de janeiro de 2021 e 26 de novembro, data em que Bolsonaro passou no município, 345 casos e cinco óbitos foram confirmados.

Leia mais | No Ceará, Bolsonaro gera aglomeração, não usa máscara e dispara: “eu sou imbrochável”

A concentração de pessoas e a não utilização de máscaras estão entre os fatores de contaminação pela doença, segundo especialistas. De acordo com o infectologista Lino Alexandre, o distanciamento social e os cuidados com a higiene são fatores que reduzem o risco. “Isso porque a propagação do vírus acontece de pessoa para pessoa, por meio de espirros, tosses e até pela fala”, afirma.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

“Um indivíduo infectado pode transmitir a doença para, pelo menos, três pessoas. Por isso é tão importante evitar as aglomerações. Ao sair de casa para a realização de atividades necessárias, como ir à farmácia ou ao supermercado, é importante manter uma distância de pelo menos dois metros das demais pessoas”, frisa o especialista.

TEMPO REAL: acompanhe a visita de Bolsonaro ao Ceará

O titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Dr. Cabeto) comentou, mais cedo, sobre o crescimento de buscas por vagas em unidades de atendimento no Estado. “Nós temos visitado as UTIs diariamente, assistido os pacientes em vista da angústia dessas pessoas e dessas famílias. Nós precisamos, independentemente das determinações, trazer a responsabilidade para si, para que a gente possa colaborar”, disse.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.