A Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (AMAB) assinará um protocolo para a aquisição de 300 mil doses da Vacina SPUTNIK V, de fabricação russa. O anúncio acontece dois dias após a reunião dos prefeitos da região composta por 13 cidades. A ação é pioneira no Ceará.
“Somos a primeira região do Estado do Ceará, cujas cidades se aliam para essa compra da vacina. Seguimos sempre juntos em favor do nosso povo”, comemorou o prefeito de Baturité, Hérberlh Mota.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O documento será assinado pelo presidente da AMAB, Davi Benevides, atual prefeito de Redenção. “O avanço das infecções do Coronavírus na Região do Maciço do Baturité é uma triste realidade. Com resultados devastadores para a saúde da nossa população. Por isso, decidimos unir nossas forças e adquirir esse importante lote de vacinas para imunizar o maior número possível de pessoas e salvar vidas”, salientou.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
A carta de intenção de compra deve ser encaminhada à distribuidora do imunizante TMT GLOBALPHARM, que responderá sobre as condições de fornecimento.
Vale salientar que todas as cidades do Maciço de Baturité se encontram com níveis “alto” e “altíssimo” de transmissão do novo coronavírus, segundo o Integrasus.
Sarto discute criação de consórcio
José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, afirmou neste domingo (28), que discute a criação de um consórcio de prefeitos para a compra de vacinas contra o coronavírus. A afirmação acontece dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) permitir que estados e municípios comprem os imunobiológicos, caso o Ministério da Saúde não forneça doses suficientes.
Mais cedo, o gestor discutiu com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, sobre o assunto. Uma reunião deve acontecer na tarde de amanhã, para que os municípios iniciem as tratativas.