Ícone do site Portal GCMAIS

Prefeitos do Maciço de Baturité assinam protocolo para compra de 300 mil doses de vacina

Prefeitos do Maciço de Baturité assinam protocolo para compra de 300 mil doses de vacina

Prefeitos do Maciço de Baturité assinam protocolo para compra de vacinas

A Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (AMAB) assinará um protocolo para a aquisição de 300 mil doses da Vacina SPUTNIK V, de fabricação russa. O anúncio acontece dois dias após a reunião dos prefeitos da região composta por 13 cidades. A ação é pioneira no Ceará.

“Somos a primeira região do Estado do Ceará, cujas cidades se aliam para essa compra da vacina. Seguimos sempre juntos em favor do nosso povo”, comemorou o prefeito de Baturité, Hérberlh Mota.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O documento será assinado pelo presidente da AMAB, Davi Benevides, atual prefeito de Redenção. “O avanço das infecções do Coronavírus na Região do Maciço do Baturité é uma triste realidade. Com resultados devastadores para a saúde da nossa população. Por isso, decidimos unir nossas forças e adquirir esse importante lote de vacinas para imunizar o maior número possível de pessoas e salvar vidas”, salientou.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Publicidade

A carta de intenção de compra deve ser encaminhada à distribuidora do imunizante TMT GLOBALPHARM, que responderá sobre as condições de fornecimento.

Vale salientar que todas as cidades do Maciço de Baturité se encontram com níveis “alto” e “altíssimo” de transmissão do novo coronavírus, segundo o Integrasus.

Sarto discute criação de consórcio

José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza, afirmou neste domingo (28), que discute a criação de um consórcio de prefeitos para a compra de vacinas contra o coronavírus. A afirmação acontece dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) permitir que estados e municípios comprem os imunobiológicos, caso o Ministério da Saúde não forneça doses suficientes.

Mais cedo, o gestor discutiu com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, sobre o assunto. Uma reunião deve acontecer na tarde de amanhã, para que os municípios iniciem as tratativas.

Sair da versão mobile