Somente nos leitos de UTI, são 211 pessoas em atendimento. No pico, eram 199 pacientes internados
Covid-19: internações em rede particular superam pico da pandemia em 2020
“Desde que tudo isso começou, esse é com certeza o vídeo mais difícil que eu gravo”, desabafa o médico Elias Leite, presidente de uma rede privada de atendimento, ao anunciar que o número de internações por coronavírus superou, nesta quarta-feira (3), o pico da pandemia registrado em 19 de maio de 2020.

Para lidar com a situação, a rede privada planeja expandir seus leitos. “Nós vamos fazer outros leitos dentro da estrutura original do nosso hospital, onde hoje não tem leito. Nós vamos expandir até onde der. Mas é como eu sempre digo: as estruturas são limitadas. Elas têm um limite de expansão. Existe outro gargalo que são as pessoas. Hoje, por exemplo, mandei um vídeo para os nossos médicos, pedindo colegas para trabalhar em UTI”, detalha Elias.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Segundo o boletim da rede para a quarta-feira, considerando todos os hospitais da rede, existem 592 pacientes internados com coronavírus. No pico, em maio do ano passado, eram 582. Considerando apenas os leitos de UTI, são 211 pessoas em atendimento. No pico, eram 199 pacientes internados.
Somente o número de pacientes com ventilação mecânica não superou o registro de 19 de maio de 2020. Atualmente são 129 pessoas em atendimento. Para Elias Leite, o resultado é positivo e se deve ao “uso de outras tecnologias. Com o Elmo, por exemplo, a gente tem diminuído o número de pacientes entubados, o que é uma boa notícia”, explica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Uma das unidades, o Hospital Regional (HRU) tem 450 pessoas internadas, sendo 341 por coronavírus. Desse total, 40 pessoas estão recebendo atendimento no hospital de campanha montado pela rede privada.
Leia mais | Ceará caminha para segundo pico da pandemia de covid-19
O total de internações nas últimas 24 horas supera o número de pacientes que receberam alta. São 36 novos pacientes, contra 16 pessoas recuperadas da Covid-19. Apesar dos dados negativos, Elias afirma que o cearense deve manter a esperança por dias melhores.
“A gente tem que manter algo fundamental, principalmente no momento como esse que estamos passando, que é a esperança. Eu não posso deixar de dar esperança para a população, para os nossos pacientes, para os nossos médicos e colaboradores”, finaliza.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Operação do MP investiga agentes e ex-agentes de segurança envolvidos com facções

Ceará registra chuva em ao menos 150 municípios entre segunda (17) e terça-feira (18)

Operação mira empresa que teria desviado munições para o crime organizado no Ceará
