O Governo do Ceará abriu um edital para a construção imediata de cinco hospitais de campanha em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Quixeramobim. A decisão se deve à segunda onda da pandemia de coronavírus. Cada unidade terá 40 leitos, totalizando 200 vagas para pacientes diagnosticados com a Covid-19. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme o edital, cada hospital de campanha deve ter “equipamentos apropriados, instalação hidráulica e elétrica, bem como destinação de dejetos, banheiros, sanitários e infraestrutura de oxigênio, objetivando atender ao Plano de Contingência Pandêmico do novo Coronavírus (COVID-19) durante esse segundo momento crítico de elevada incidência e necessidade de cuidados assistenciais”.
Leia mais | Lockdown em Fortaleza: poder de contágio do vírus é o mesmo da primeira onda
Os hospitais de campanha serão montados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Messejana, Praia do Futuro, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixeramobim.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Os interessados devem conferir o edital no site da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). A apresentação de propostas deve ser feita em até cinco dias corridos a partir da publicação do documento, realizada na última quarta-feira (3). A proposta deverá explicitar o valor da prestação do serviço, os preços referentes a cada item, incluídos todos os custos diretos e indiretos, em conformidade com as especificações.