Termina nesta quarta-feira (10) o prazo para os profissionais do setor de eventos no Ceará fazerem o cadastro para a solicitação do auxílio de R$ 1 mil. A medida de apoio destinará duas parcelas de R$ 500 para os trabalhadores dessa área.
Os profissionais podem solicitar o auxílio por meio de um cadastro feito pela internet, através do site auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br.
O Governo do Ceará deve beneficiar cerca de 10 mil profissionais afetados pela crise ocasionada pela pandemia de coronavírus.
Entre os beneficiados pelo auxílio estão inclusos técnicos de som, luz, figurino e cenotécnica, produtores, montadores de palcos, cerimonialistas de eventos, decoradores de eventos, recepcionistas de eventos, fotógrafos e cinegrafistas de eventos, além de músicos, humoristas, artistas de rua e profissionais de circo.
A primeira parcela deve ser paga de 11 a 30 de abril, enquanto a segunda ficará entre os dias 3 e 15 de maio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Quem não pode solicitar o auxílio:
Profissionais que tenham emprego formal ativo;
Sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família;
Exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo;
Não sejam residentes no estado do Ceará.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<