IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Estado disponibiliza 0800 e tira-dúvidas sobre cadastro de vacinação

Cadastro para todos os grupos prioritários foi iniciado na última segunda-feira (8)

Compartilhe:
11 de março de 2021
Ninho Digital

Para ampliar o atendimento à população e tirar dúvidas sobre o cadastro de vacinação contra o coronavírus, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibilizou um número 0800, além de um tira-dúvidas sobre as perguntas mais frequentes, relacionadas ao procedimento.

Covid-19: Estado disponibiliza 0800 e tira-dúvidas sobre cadastro de vacinação
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Governo do Ceará liberou, nesta segunda-feira (8), o cadastro para vacinação contra coronavírus para todos os grupos prioritários. O procedimento é feito na internet. A ferramenta tem integração de dados e informações com os municípios cearenses que aderirem ao sistema.

Leia mais | Ceará lidera taxa de isolamento social no Brasil, mas segue abaixo do ideal

“O cadastramento foi a forma que o Estado elaborou para auxiliar os municípios e a população. Com o cadastro, a Sesa visa a tornar o processo de vacinação mais ágil e transparente. Os municípios terão acesso à plataforma e poderão fazer as suas próprias agendas e não precisarão gastar recursos para desenvolver ferramentas”, explica Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Acesse o tira-dúvidas

Em Fortaleza, quem já está cadastrado no aplicativo Vacine Já e que ainda não foi vacinado, deve realizar novo cadastro na plataforma do Governo do Estado.

Ainda não há uma data determinada de quando cada grupo será vacinado, mas após ser realizado o cadastro, o sistema vai analisar a inscrição e indicar se a pessoa está apta ou não para receber o imunizante. Caso o resultado seja positivo, a Secretaria de Saúde deve enviar uma confirmação para o e-mail cadastrado.

Para outras informações, ligue: 0800 275 1475

Veja vídeo

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.