SEGUNDA ONDA

Com segunda onda da pandemia, Governo do Ceará suspende implantação de bonde elétrico em Fortaleza

Nas redes sociais, Camilo Santana, governador do Ceará afirmou que decisão se deve à crise ocasionada pela pandemia de coronavírus

Compartilhe:
13 de março de 2021
Ninho Digital

Camilo Santana, governador do Ceará, informou, neste sábado (13), a suspensão do projeto de implantação de um bonde elétrico no Centro de Fortaleza. A decisão, segundo o líder do Executivo, deve-se à crise sanitária causada pela segunda onda da pandemia de coronavírus.

Com segunda onda da pandemia,  Governo do Ceará suspende implantação de bonde elétrico em Fortaleza
Governo do Ceará / Divulgação

“O projeto visava ajudar na requalificação do centro da cidade, para maior impulso do turismo e comércio da região, e teria início em breve. Porém, diante do crescimento da crise sanitária com a 2a onda da Covid, este ano, com impacto para todas as áreas, além da saúde, não considero oportuna a continuidade do projeto”, escreveu.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Conforme o governador, a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) já foi comunicada sobre a decisão. No post, o líder do Executivo destacou que não tem problema em reavaliar decisões do Estado, caso seja necessário.

Bonde elétrico

O projeto foi discutido durante algum tempo e remodelado no fim de 2020. Um novo edital de licitação para o equipamento foi publicado no Diário Oficial em 7 de janeiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme o planejamento, o bonde elétrico seria no estilo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e deveria percorrer 2,1 km do Centro de Fortaleza, com ponto de partida no Centro Cultural Dragão do Mar e capacidade para levar, em média, 230 pessoas. O Governo do Ceará deveria investir cerca de R$ 116 milhões no modal.

Fonte: GovCE/Divulgação

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.