Ícone do site Portal GCMAIS

Com segunda onda da pandemia, Governo do Ceará suspende implantação de bonde elétrico em Fortaleza

Camilo Santana anuncia suspensão da implantação de bonde elétrico em Fortaleza

Governo do Ceará / Divulgação

Camilo Santana, governador do Ceará, informou, neste sábado (13), a suspensão do projeto de implantação de um bonde elétrico no Centro de Fortaleza. A decisão, segundo o líder do Executivo, deve-se à crise sanitária causada pela segunda onda da pandemia de coronavírus.

“O projeto visava ajudar na requalificação do centro da cidade, para maior impulso do turismo e comércio da região, e teria início em breve. Porém, diante do crescimento da crise sanitária com a 2a onda da Covid, este ano, com impacto para todas as áreas, além da saúde, não considero oportuna a continuidade do projeto”, escreveu.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Conforme o governador, a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) já foi comunicada sobre a decisão. No post, o líder do Executivo destacou que não tem problema em reavaliar decisões do Estado, caso seja necessário.

Publicidade

Bonde elétrico

O projeto foi discutido durante algum tempo e remodelado no fim de 2020. Um novo edital de licitação para o equipamento foi publicado no Diário Oficial em 7 de janeiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme o planejamento, o bonde elétrico seria no estilo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e deveria percorrer 2,1 km do Centro de Fortaleza, com ponto de partida no Centro Cultural Dragão do Mar e capacidade para levar, em média, 230 pessoas. O Governo do Ceará deveria investir cerca de R$ 116 milhões no modal.

Fonte: GovCE/Divulgação

Sair da versão mobile