“O objetivo é o fortalecimento do Plano Nacional de Imunização”, publicou o governador do Ceará
Camilo Santana negocia a compra de 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V
Neste domingo (14), o governador do Ceará, Camilo Santana, participou de uma reunião com o Fundo Soberano Russo para negociar a compra direta de doses da vacina Sputnik V. Segundo publicado pelo governador nas redes sociais, o Estado prevê a aquisição de 5,87 milhões de doses do imunizante russo.
Leia também | Covid-19: Estado disponibiliza 0800 e tira-dúvidas sobre cadastro de vacinação
A expectativa é que o contrato com o laboratório seja assinado ainda no começo desta semana. “O objetivo é o fortalecimento do Plano Nacional de Imunização para que o processo de vacinação se dê de forma mais rápida e segura”, publicou Camilo Santana.
Reunião neste domingo com o Fundo Soberano Russo para tratar sobre a compra direta da vacina Sputnik V pelo estado do Ceará. Previsão de adquirirmos 5,87 milhões de doses. Esperamos assinar o contrato com o Fundo no começo da semana. (Cont) pic.twitter.com/Y7sE6NO2R1
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 14, 2021
Cadastro de vacinação
O Governo do Ceará anunciou o cadastro para vacinação contra coronavírus para todos as pessoas com mais de 18 anos. O procedimento é feito na internet. A ferramenta tem integração de dados e informações com os municípios cearenses que aderirem ao sistema.
Leia também | Pazuello pede para deixar Ministério e alega problemas de saúde, afirma portal
“O cadastramento foi a forma que o Estado elaborou para auxiliar os municípios e a população. Com o cadastro, a Sesa visa tornar o processo de vacinação mais ágil e transparente. Os municípios terão acesso à plataforma e poderão fazer as suas próprias agendas e não precisarão gastar recursos para desenvolver ferramentas”, explica Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
Para o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, por exemplo. A Sesa ressalta a importância de preencher os dados com as informações corretas e verdadeiras para que a imunização aconteça de forma organizada e mais ágil. Quem não tiver acesso à Internet deve aguardar informações da sua prefeitura sobre como proceder para realizar o cadastro.
Clique aqui para acessar o cadastro da vacinação.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.