Ícone do site Portal GCMAIS

Em mensagem a Queiroga, Camilo Santana pede um trabalho ‘sem a interferência negacionista’

Cronograma da União prevê envio de lotes de vacinas semanais, diz Camilo Santana

Foto: Divulgação / GovCE

Na noite desta segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro informou que o médico Marcelo Queiroga deve substituir o general Eduardo Pazuello como ministro da Saúde. Pouco depois, o governador do Ceará, Camilo Santana, publicou uma mensagem para o novo titular da pasta.

Leia também | Pacatuba registra fila de ambulâncias após fim de semana com aglomeração na cidade

No texto publicado nas redes sociais, Camilo destaca que o novo ministro assumirá o cargo no momento mais crítico da pandemia de covid-19 no Brasil. Além disso, o governador também pediu que Queiroga faça um trabalho sem a interferência do negacionismo e em concordância com a ciência.

Leia mais | Com segunda onda da pandemia, Governo do Ceará suspende implantação de bonde elétrico em Fortaleza

“Desejo boa sorte ao Dr. Marcelo Queiroga nesse enorme desafio no Ministério da Saúde no momento mais crítico da pandemia. Que ele tenha todo o apoio e as condições necessárias para fazer um trabalho de acordo com a ciência, sem a interferência negacionista que tanto mal tem feito ao país”, escreveu Camilo Santana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Marcelo Queiroga será o quarto a ocupar o cargo de ministro da Saúde desde o início da pandemia de covid -19, no ano passado. Além de médico, ele é o atual presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia).

Leia mais | Em um ano, quase metade das mortes por covid-19 no Ceará aconteceram em Fortaleza

Segundo o colunista Nolasco, do R7, o presidente Bolsonaro participou de uma reunião com Queiroga durante esta segunda-feira, quando convidou o médico para assumir o cargo. O encontro durou cerca de 3 horas. Logo depois, o presidente informou ao colunista que já conhecia Queiroga e o considera um “profissional qualificado”.

O anúncio oficial da troca no comando do Ministério da Saúde deve acontecer nesta terça-feira (16).

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile