Eles devem pagar uma multa de R$ 4,3 mil e podem pegar de três meses a um ano de detenção
Seis pessoas são autuadas por maus-tratos a um tubarão na Praia do Balbino
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autuou seis pessoas pela captura e morte de um tubarão na Praia dos Balbinos, na Caponga. Eles foram intimados e devem prestar depoimento na Delegacia de Crimes Ambientais do Ceará.

Leia também | Falsa médica que atendia em posto de saúde no Ceará é solta pela justiça
Os seis envolvidos devem responder criminalmente pela Lei de Crimes Ambientais. A previsão é que eles paguem uma multa de R$ 4,3 mil e respondam a uma pena de três meses a um ano de detenção.
Entenda o caso dos maus-tratos ao tubarão
Alguns vídeos que mostram um tubarão na Praia do Balbino, na Caponga, circularam nas redes sociais neste domingo (14). Nas primeiras imagens, é possível ver que o animal está na região mais rasa do mar, já próximo à faixa de areia. Depois, os vídeos mostram o bicho fora da água, capturado por pessoas na região.
Alguns vídeos que mostram um tubarão na Praia do Balbino, na Caponga, circularam nas redes sociais neste domingo (14). #GCMAIShttps://t.co/rCz8b6MkxZ pic.twitter.com/QOeDyh5A7T
— GCMAIS (@gcmaisonline) March 15, 2021
Fora da água, o bicho acabou sendo morto. Alguns vídeos mostram o tubarão sendo carregado por um veículo pela praia. Outras fotos são de pedaços já cortados do animal.
Em nota, a Associação dos Moradores do Povoado do Balbino (AMPB) repudia as atitudes de quem matou o tubarão.
Leia também | Homem ameaça explodir agência do INSS com bomba
“Esclarecemos aos amigos da Praia do Balbino, que frequentam a nossa comunidade pelas suas belezas naturais e povo acolhedor, que este ato em nada tem a ver com a nossa cultura que sempre foi de convivência harmônica com o patrimônio natural de onde pescadores e marisqueiras tiram a sua sobrevivência há décadas, praticantes de esportes marítimos encontram lugar propício para as suas práticas e estudiosos se socorrem a busca de respostas para as questões da ciência, ancestralidade dos povos, etc”, afirma a Associação.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Moradores de bairros de Maracanaú relatam falta de energia após fortes chuvas

Queda de árvores expõe moradores a riscos e causam prejuízos em Fortaleza

Fortaleza está entre as capitais com a cesta básica mais cara do Norte/Nordeste
