Ícone do site Portal GCMAIS

Idosos acamados devem informar condição para acesso à vacinação domiciliar

Cerca de 4 mil idosos são vacinados nos drive-thrus instalados nos shoppings de Fortaleza

Vacina continua em diversos pontos da Capital. Foto: Thiara Montefusco / Governo do Ceará

Durante a segunda fase da vacinação, iniciada na próxima segunda-feira (22), a Prefeitura de Fortaleza dará continuidade à modalidade domiciliar, contemplando idosos acima de 60 anos acamados ou com mobilidade reduzida.

Leia mais | Covid-19: sem vacinação e com flexibilização em abril, Ceará pode entrar na terceira onda

Para ter acesso à  vacinação domiciliar, o idoso deve informar sua condição no ato do cadastramento na plataforma Saúde Digital, sistema que está disponível para a população desde o início do mês de março.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No sistema, após preenchimento das informações básicas de identificação (nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe), na segunda etapa do cadastro, o idoso precisa responder se é acamado. Caso a resposta seja positiva, após finalização do cadastro, a Prefeitura realizará o agendamento para aplicação da vacina de forma domiciliar.

Publicidade

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Para a aplicação do imunobiológico nesta modalidade, a Prefeitura dispõe das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), das 116 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), destinadas às rotas.

Segunda fase de vacinação em Fortaleza

Durante live nas redes sociais neste sábado (20), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que as pessoas com idade a partir de 74 anos começarão a ser vacinadas contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (22), quando tem início a segunda fase de vacinação na capital cearense. Os profissionais de saúde também continuarão sendo vacinados.

Serão oito locais de vacinação: Arena Castelão, Centro de Eventos do Ceará, RioMar Kennedy, RioMar Papicu, e os quatro Cucas.

Sair da versão mobile