Ícone do site Portal GCMAIS

Em live, Camilo agradece ao Butantan e diz: ‘quem não acreditava nas vacinas hoje se aproveita da situação’

Camilo Santana

Foto: Governo do Ceará

Nesta quinta-feira (1º), durante uma live nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, voltou a criticar a publicação e divulgação de notícias falsas e o negacionismo em relação à pandemia.

Leia também | Decisão sobre o lockdown no Ceará só deve ser tomada no domingo (4), diz Camilo Santana

“São tantas fake news colocando que o Ceará não estaria vacinando. Pessoas que não acreditavam nas vacinas e hoje se aproveitam dessa situação. Eu quero esclarecer à população que todas as informações estão nos sites da Secretaria [da Saúde], estão nos sites oficiais do Governo. O Ceará é um dos estados que mais aplica as vacinas recebidas no Brasil. Se tem um problema no site do Ministério da Saúde, um problema de que o site não é atualizado, aí a responsabilidade não é nossa”, disparou o governador.

Leia também | Camilo Santana sobe o tom contra fake news: “essas pessoas não amam o Ceará”

Logo em seguida, o gestor fez um agradecimento ao Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina CoronaVac no Brasil. Este imunizante foi o primeiro a ser usado na vacinação em todo o País. Só depois vieram as doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz.

Publicidade

“Quero fazer um agradecimento ao Butantan, da CoronaVac, que tive a oportunidade de visitar no ano passado”, declarou o governador. “Se não fossem as vacinas do Butantan, que muitos não acreditavam, nós não teríamos vacinas hoje, no Brasil, nós não estaríamos vacinando”, afirmou.

O líder do Executivo Estadual voltou a reclamar sobre a falta de uma liderança nacional no combate à pandemia, uma crítica direta ao Governo Federal. “Hoje o Brasil é o epicentro da pandemia no mundo e nós não temos uma coordenação nacional, não temos uma ação coordenada para enfrentar essa pandemia”, disparou Camilo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Por fim, o governador voltou a falar sobre quem propaga notícias falsas e pediu união da classe política: “eu peço a essas pessoas, que só têm maldade, que vamos fazer política com seriedade. Vamos esquecer a politicagem nesse momento. O único momento agora é de união, de salvar vidas, de olhar para as pessoas e de olhar para os nossos irmãos e irmãs cearenses. A eleição ainda está longe”, disse.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile