O município de Ipu, 257 km de Fortaleza, é a terceira cidade cearense a entrar no nível moderado para transmissão da Covid-19. A classificação é a mais próxima do “novo normal”, quando a letalidade e total de novos casos é baixa. O dado corresponde ao período entre 14 e 27 de março.
Conforme o Integrasus, a taxa de positividade nos testes PT-PCR apresentou redução de 29,5% no período. Nas últimas duas semanas, período em que o decreto de isolamento social rígido já vigorava, a taxa de letalidade ficou em 0%. Entretanto, a incidência de novos casos cresceu 215,9%.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Na última terça-feira (30), o Conselho Municipal de Saúde se reuniu para discutir a situação epidemiológica de Ipu, além da campanha de imunização. Até o momento, o município aplicou 68,12% das doses recebidas.
Leia mais | Manter o isolamento neste feriado da Semana Santa será essencial para o fim do lockdown
O Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, único a receber pacientes com Covid-19 em Ipu, mantém taxa de ocupação de 25% nos leitos de enfermaria. No acumulado da pandemia, o município já registrou 3.252 casos e 46 óbitos por Covid-19.
Além de Ipu, Ererê e Pereiro também apresentam situação de estabilidade no controle à pandemia. O controle acontece no momento em que o Governo do Ceará planeja uma flexibilização no decreto estadual contra a Covid-19. O anúncio seria feito ontem, mas o governador Camilo Santana decidiu adiar até o domingo (4). “Vamos avaliar os números nos próximos dias para que a gente possa tomar uma decisão com muita responsabilidade”, disse.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<