Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
13º LOTE
Ceará receberá mais de 170 mil doses de vacinas contra covid nesta quinta-feira (8)
Deste montante, 79.200 mil serão doses da CoronaVac e 91.250 serão da AstraZeneca
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 7 de abril de 2021
Ceará receberá mais de 170 mil doses de vacinas contra covid nesta quinta-feira (8)
O Ceará recebe o 13º lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde. | Foto: Governo do Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará anunciou, na noite desta quarta-feira (7), que um novo lote de vacinas contra covid-19 já está programado para chegar no Ceará. Segundo o órgão, a nova remessa de imunizantes deve ser entregue ao Governo do Estado por volta das 17h20 desta quinta-feira (8).

Leia também | Vacinação em Fortaleza: confira a lista de pessoas agendadas para quinta-feira (8)

No total, 170.450 mil doses de vacinas serão entregues pelo Ministério da Saúde. Deste montante, 79.200 mil serão doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e 91.250 serão da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, falou sobre a entrega deste 13º lote de vacinas ao Estado: “como temos feito sempre que os lotes chegam ao Ceará, distribuiremos imediatamente as vacinas à capital e ao interior para darmos continuidade à imunização dos cearenses”, escreveu o gestor.

Leia também | Fortaleza e Caucaia zeram estoque de primeira dose das vacinas contra covid

Confira os números dos lotes já recebidos até então:

Dados: Governo do Ceará

Camilo pede celeridade na aprovação da vacina Sputnik V

Na última terça-feira (6), o governador Camilo Santana participou de uma reunião com a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pedir por celeridade na aprovação da vacina russa Sputnik V. Além do líder do Executivo no Ceará, outros governadores brasileiros também participaram deste encontro virtual.

Leia também | Auxílio Cesta Básica: Camilo anuncia benefício de R$ 200 para 150 mil famílias no Ceará

“Diante da crise que vivemos é inadmissível essa demora para aprovar a vacina, que já está sendo aplicada em dezenas de países”, escreveu Camilo Santana em uma publicação nas redes sociais. Segundo ele, o Estado já adquiriu 5,87 milhões de doses do imunizante de forma direta e aguarda a autorização da Anvisa para a importação.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<


Deixe seu comentário