Parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos
Ceará deve receber mais de 170 mil doses de vacina nos próximos dias
O Ministério da Saúde informou que, a partir de hoje (8), entregará mais um lote de vacinas da covid-19 a todas unidades federativas para reforço da campanha de imunização. Acrescentou que 4,4 milhões de doses serão entregues “de forma proporcional e igualitária”.

Desse total, 2 milhões serão de vacinas da CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan, e 2,4 milhões serão da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Todas essas doses foram produzidas no Brasil com matéria-prima importada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
De acordo com a distribuição do órgão, o estado do Ceará deve receber 91.250 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz e mais 79.200 da vacina Sinovac/Butantan, totalizando mais de 170 mil doses.
“As doses serão destinadas para vacinação de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 74 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia”, informou, por meio de nota, o Ministério da Saúde.
Leia também | Mais de três mil profissionais da segurança ainda não confirmaram cadastro de vacinação no Ceará
Parte das vacinas será destinada para a primeira dose dos agentes das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e idosos entre 65 e 69 anos. As demais vacinas têm como destino a segunda dose a ser aplicada em trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos, de forma a garantir a aplicação conforme o tempo recomendado de cada imunizante (quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz).
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Cinco quilos de cocaína são encontrados em caixas de esfoliante facial no Aeroporto de Fortaleza

Ceará tem 173 crianças aptas para adoção; saiba como funciona o processo

Gari de 20 anos segue internado após sobreviver à chacina na Barra do Ceará, em Fortaleza
