Fui vítima de um golpe de empréstimo consignado, o que eu faço?
Mesmo em um momento difícil como o que estamos vivendo da pandemia de covid-19, são diversos os casos de pessoas que foram vítimas de golpes de estelionatários. Entre eles, muitos são vítimas de golpes de empréstimo consignado, que apresentaram um crescimento de mais de 100% no ano de 2020.
Leia também | Vapt Vupt amplia atendimento a partir desta quarta-feira (14)
Segundo a defensora pública do Ceará, Amélia Rocha, existem algumas dicas que podem ajudar o cidadão a se defender deste tipo de crime. “Uma dica muito simples é sempre procurar não contratar quando te ligam oferecendo. Se te ligarem oferecendo do banco X, que você é correntista, vá no seu cartão e ligue de volta, para ver se essa oferta realmente existe para você. Vá ao Banco Central, para ver se é aquele o telefone”, recomenda Amélia Rocha.
Leia também | Governo utilizará hotéis para ajudar na desospitalização de pacientes de Covid-19
Caso uma pessoa caia em um golpe de empréstimo consignado, a orientação da defensora é que a vítima reúna o máximo de provas e documentações e, se tiver condições, procure um advogado. Porém, a própria Defensoria Pública do Estado do Ceará disponibiliza atendimento especializado para este tipo de casos, o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon). Para ter acesso a esses serviços, basta entrar em contato através do número (85) 9 9409-3023 ou do email nudecon@defensoria.ce.def.br.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.